quinta-feira, janeiro 24, 2013

Dica de viagem:Rio de Janeiro - Por Andreza

Heey!
Como vão?

Uma coisa que eu nunca falei aqui no blog é sobre Viagem,bem,eu A-M-O viajar,principalmente para lugares mais longes,conhecer novas coisas,afinal conhecer nunca é demais né!?

Esse mês fui pro Rio ficar uns bons dias...Deu pra aproveitar bastante a praia!(Até enjuei,porque sabe praia todos os dias né!)

Fui ao Cristo Redentor que por sinal é a coisa mais linda do mundo,realmente é tudo aquilo sim!Também fui andar de Bondinho no Pão de Açúcar que é bem legal!

Como foi?


Foi meu passeio favorito!Pena que o dia estava bem nublado e não consegui ver o Rio,más valeu a pena,consegui ver o Cristo!
 É muito gigante 'o' !!

Podemos ir de Trem só que ele encerra ás 17:30 e a gente foi depois dessa hora,subimos de taxi.
-Subir ao Corcovado de trem + acesso ao monumento Cristo Redentor - R$ 45,00, para adultos (incluindo a volta) e R$22,50 para crianças de 6 a 12 anos, idosos com mais de 60 anos e portadores de necessidades especiais. (preços coletados em novembro/2012).

-Subir ao Corcovado de van - R$ 15,00 por pessoa a partir das Paineiras (o preço varia conforme o dia da semana).(preços coletados em outubro/2012). Caso queira subir a partir do Cosme Velho deve-se pegar outra van. Prepare-se para filas quilométricas.

-Subir ao Corcovado de carro - R$5,00 por ocupante mais R$5,00 do automóvel. O carro não vai até o final, sendo necessário pegar uma van até o Cristo.(preços coletados em dezembro/2011)

Eu subi de Taxi até o lugar onde você pega a Van que sobe até o Cristo,pra o taxi ficar esperando é cobrada uma taxa de mais ou menos R$:120,00 dependendo do dia e do taxista,é caro mesmo más como vale muito a pena é justo.

O dia que eu fui não enfrentei NENHUMA fila,más não vá Sábado nem Domingo,vai por mim!

Espero ter explicado e ajudado bem!


Pão de Açúcar:
Como foi?



Preço pra andar de bondinho:

Adultos: 53 reais
Crianças (6 a 12 anos) : 26 reais
Crianças abaixo de 6 anos:Grátis

Bem,o Bondinho percorre muuuitos caminhos até o Pão de Açúcar (meio exagerada)
Primeiro você tem que estar preparado(a) para enfrentar filas infinitas rs'
Você entra na primeira fila,espera,espera,espera,espera,espera,espera e mais espera dái você canta "Aleluia" de ter chegado kk,depois entre no primeiro bondinho e vão te levar até o morro da Urca que tem cheiro de comida e uma loja magnífica da h.stern é não perca tempo e vá direto para a próxima fila senão vai ser o último,onde essa fila vai pro próximo Bondinho que vai até o Pão de Açúcar,chegando lá você encontra a mesma coisa,cheiro de comida,vista maravilhosa,loja da h.stern e fila imensa, rs.Lá você tira fotos,come ;3 e compra kk'

Depois percorra novamente TODO O CAMINHO de volta e chegue em casa,tome um banho,veja as fotos e durma muito,pois o dia foi longo!Imagine eu que fui nos dois no mesmo diaa! Salve Andreza porque o Jorge já foi salvo u_u


Compras:

Lá tem vários shoppings meu favoritos foram o São Conrado Fashion Mall com 128 lojas distribuídas em três pisos, o Fashion Mall reúne as melhores grifes brasileiras e internacionais, como Alexandre Herchcovitch, Calvin Klein e a recém-inaugurada Daslu.
Amei a Daslu!
Meu outro Shopping favorito em primeiro lugar é o Shopping Leblon,foi no bairro em que eu fiquei por isso era bem fácil de acesso,já o Fashion Mall é depois do morro da favela do Vidigau,São Conrado é antes da Barra da Tijuca que por sinal é um lugar maravilhoso também!

No shopping Leblon você encontra mais de 200 lojas,com muitas marcas de grife tais como 
Emporio Armani e Armani Exchange,Bo.Bô,Calvin Klein,CHANEL 'O',Forum,Forum Tufi Duek,H.Stern,John John Denim,Kate Spade NY,M.A.C cosmetics,Osklen,Red Valentino 'o', 

Não citei só as de grife,citei outras mais diferentes para nós também!

Desculpa pelo BIG POST *u* !! Más acho que deu pra saber um pouco mais sobre essa cidade magnífica que é o Rio de Janeiro,com certeza a cidade mais linda que já conheci,apesar de eu ter encontrado váários famosos haha :))

Beijonnns <33

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um recado para a gente sobre o que achou da matéria,blog e afins.Se quiser deixe o link do seu blog para visitarmos,obrigada!